Sugestões

Nesta secção do Blog os sócios, residentes e amigos da ART podem fazer as suas sugestões em relação às actividades da Associação e à sua intervenção no bairro. As sugestões devem ser feitas como Comentário a este post.

Todos os Comentários são bem-vindos, juntos podemos tornar o nosso bairro um sítio melhor para viver!

11 Responses to Sugestões

  1. Paulo Romero says:

    Bom dia

    Faço parte do marketing da empresa detentora do espaço FAB Cabeleireirus. Gostaria de saber se estariam interessados em fazer uma parceria com o espaço, que ofereceria descontos aos sócios da ART. Temos como lema: Servir bem e com educação, porporcionando bem-estar.
    Estaremos ao dispor para falarmos mais sobre o assunto se estiverem disponíveis.
    Podem visitar-nos na loja em frente ao metro ou à hamburgueria Honoratos, na página http://fab.cabeleireirus.pt ou em http://www.facebook.com/fab.cabeleireirus
    Fico aguardando o seu parecer
    Atenciosamente
    Paulo Romero
    Marketing & comunicação

    • ART says:

      Olá!

      Temos todo o interesse em falar convosco sobre a hipótese de uma parceria. Ligue-nos, por favor, para 919 520 807 para marcarmos uma reunião.

      Obrigada!

  2. Mariana says:

    Boa tarde,
    Venho por este meio pedir que a ART faça pressão sobre a junta de freguesia do Lumiar para limpar e esvaziar (já que não há tratamento) as fontes da Praça Central; Experimentem pôr aquela água para uma garrafa e vão ver a quantidade de larvas que há lá, para não falar do lixo que se vê a olho nu. Isto já não se trata de degradação do bairro, mais sim de um perigo para a saúde pública! Venho por este meio também pedir que a ART faça pressão sobre a polícia para que esteja quintas, sextas e sábados à noite na zona pedonal da Praça Central, visto que aquela área já deixou de ser pedonal à muito tempo, então nesses dias à noite ai de quem se meta à frente de um carro; O meu namorado de 25 anos foi atropelado propositadamente, eu de 20 fui agredida pelo condutor do carro (Desta vez telefonámos à polícia e nem sequer se dignaram a aparecer, nós é que tivemos que ir à esquadra apresentar queixa), já fui ameaçada juntamente com duas senhoras de 50 anos (Desta vez a polícia apareceu no local passado uma hora, ou seja, se os sujeitos praticassem a dita ameaça já estaríamos no hospítal e não à espera da polícia; E o mais grave, telefonámos duas vezes e eu observei a polícia a passar perto do local da denuncia, foi fazer a sua “ronda” até à zona do Alvaláxia e depois foi à zona dos Correios CTT e depois sim, é que se dirigiu à zona pedonal da Praça Central). Por fim, agradeço que também façam pressão sobre a EPUL e junta de freguesia do Lumiar para ceder um dos terrenos (O que está supostamente a ser utilizado para hortas biológicas, que à um ano que esse projecto está para ser realizado e até agora não vi frutos dele ou então aquele junto ao Sporting) para criar um parque exclusivamente para cães, pois estes têm tanto direito à liberdade e à vida como o ser humano. Acho que estes três pontes seriam fundamentais para Telheiras ser o melhor bairro de Lisboa, porque infelizmente ainda não o é.
    Aguardo a vossa resposta. Com os melhores cumprimentos,
    Mariana Carvalho

  3. Margarida Saramago says:

    Olá! A inspiração para a minha sugestão veio da estreia recente do Cineclube, que, pessoalmente, considerei um sucesso. Queria saber qual seria a viabilidade de fundar um clube de leitura, no qual os residentes de Telheiras se pudessem reunir mensalmente para discutir um livro.

    Obrigada,
    Margarida Saramago

  4. Sónia says:

    Olá. boa noite! Pergunto se não há um espaço onde ser possa praticar ping pong sem custos ou a preços reduzidos. Na ART não teriam espaço?

    Obrigada
    Sónia

    • ART says:

      Olá Sónia!

      Não só temos espaço, como temos mesas! Mas nunca ninguém se lembrou de dinamizar um Clube de Ping-Pong aqui na ART. Gostaríamos de falar consigo. Pode contactar-nos para conversarmos para 912 520 807

    • ART says:

      errata – 919 520 807

  5. Maria Pinho says:

    Ex.mo (a) Senhor (a),

    O meu nome é Maria Pinho Silva e venho por este meio apresentar-lhe uma proposta para um projecto no âmbito da Medicina Alternativa com a arttelheiras.

    Sou Licenciada em Medicina Chinesa pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa em Lisboa e pela Nanjing University of Tradicional Chinese Medicine sendo esta Universidade eleita pela Organização Mundial de Saúde, como principal colaboradora para a investigação do ensino em Medicina Chinesa na China e no Estrangeiro.

    Durante o meu percurso académico, realizei estágios em Portugal e na China, promovidos pela Nanjing Internacional Acupuncture Training Center, com um total de 1600h de prática clínica e hospitalar.

    No âmbito deste percurso, interesso-me também por tudo que diga respeito ao auto-conhecimento, ao pensamento positivo, como lidar com o stress e ter uma consciência mais alerta pela alimentação e pela saúde integral.

    Após conclusão da minha licenciatura, prestei consultas de acupunctura e massagens em algumas clínicas em Lisboa e desde 2008 exerço consultas no posto médico do Laboratório Nacional de Energia e Geologia no Lumiar, onde adquiri muita experiência, nomeadamente no tratamento da dor.

    Enquanto profissional desta área e sendo membro da Associação Portuguesa de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa (APAMTC) estou também abrangida pelo código deontológico destinado ao exercício de Medicina Tradicional Chinesa.

    Por conseguinte, gostaria de desenvolver capacidades e conhecimentos adquiridos desta área num projecto com o arttelheiras onde as pessoas possam usufruir desta medicina a um preço bastante reduzido.

    Gostaria também de propor a apresentação de palestras e workshops sobre a Medicina Chinesa e as suas terapias por forma a mostrar os benefícios que esta medicina tem nomeadamente no tratamento de doenças que não são tratadas com a medicina moderna e que esta consegue resolver sem efeitos secundários.

    Acredito que o meu desempenho e a minha colaboração no âmbito da Medicina Chinesa, tem diferentes saberes que poderiam beneficiar todos as pessoas nomeadamente na prevenção e na melhoria da qualidade de vida.

    Não querendo tomar o seu precioso tempo, agradecia assim de me reunir com o (a) senhor (a), para uma curta reunião numa hora que achar mais conveniente. A minha disponibilidade é total para quaisquer esclarecimentos que entenda necessários.

    Grata pelo interesse que a minha proposta lhe possa merecer, apresento os meus melhores cumprimentos.

    Maria Pinho Silva

    969 415 126

    • ART says:

      Olá Maria!

      Uma vez que na ART existe o Clube Vida Saudável, cujo objectivo é, exactamente, realizar palestras e workshops sobre estes assuntos , vamos remeter o seu contacto ao responsável pelo clube, o Dr. Eugénio Lisboa.

      Obrigada!

  6. João Oliveira says:

    Isto é um teste para saber se está a funcionar
    A minha sugestão é fazer uma biblioteca associada a videoteca.
    Filmes de Transição/ambientalismo numa base de dados – links ou na sede *
    aguardo resposta,

    João Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: