Sugestões

Nesta secção do Blog os sócios, residentes e amigos da ART podem fazer as suas sugestões em relação às actividades da Associação e à sua intervenção no bairro. As sugestões devem ser feitas como Comentário a este post.

Todos os Comentários são bem-vindos, juntos podemos tornar o nosso bairro um sítio melhor para viver!

7 Responses to Sugestões

  1. Costa says:

    Boa tarde, venho sugerir que, à semelhança do yoga e outras atividades físicas, iniciem uma classe de zumba. É uma atividade física que “está na moda” e faz perder muitas calorias, dá energia e é divertida. Para complementar a sugestão, gostaria de solicitar que se aproveitassem os espaços públicos do bairro para estas aulas, sendo que é muito mais agradável o ar livre. A junta de freguesia dos olivais está a proporcionar esta atividade no jardim do vale do silencio e a junta de freguesia do parque das nações junto ao rio.
    Enquanto não chove, as aulas poderiam acontecer no jardim perto do metro de telheiras ou mesmo na quinta das conchas e no período de chuva, porque não aproveitar, por exemplo, o espaço por baixo do viaduto da rua Professor Vieira de Almeida ou no viaduto por baixo da rua prof. Fernando Fonseca?

    • ART says:

      Boa tarde

      Começo por lamentar e pedir desculpa por só agora responder, mas ainda não sei como, só agora dei com o comentário/sugestão.
      No nosso próximo contato com a Junta de Freguesia do Lumiar iremos apresentar a sua sugestão, que aproveitamos para agradecer.
      Com os melhores cumprimentos
      pela Direção
      Mário Alpalhão

  2. Helena Cancio says:

    Venho sugerir á ART a coordenação de uma intervenção junto da CML para o desbaste de arvores no Bairro. As arvores têm crescido e algumas , como junto ao parque infantil da R. Prof Francisco Gentil e na R. Prof Armindo Monteiro, estão literalmente a entrar pelas janelas das casas , para além de encobrirem totalmente a luz e o sol dos apartamentoa já ao nivel dos 3º andares nalguns casos.

    Já há várias ocorrencias inscritas nesse sentido na aplicação “a minha rua ” da Camara que estão há meses no estado “em execução” sem que a mesma se verifique.

  3. Mariana says:

    Boa tarde,
    Venho por este meio pedir que a ART faça pressão sobre a junta de freguesia do Lumiar para limpar e esvaziar (já que não há tratamento) as fontes da Praça Central; Experimentem pôr aquela água para uma garrafa e vão ver a quantidade de larvas que há lá, para não falar do lixo que se vê a olho nu. Isto já não se trata de degradação do bairro, mais sim de um perigo para a saúde pública! Venho por este meio também pedir que a ART faça pressão sobre a polícia para que esteja quintas, sextas e sábados à noite na zona pedonal da Praça Central, visto que aquela área já deixou de ser pedonal à muito tempo, então nesses dias à noite ai de quem se meta à frente de um carro; O meu namorado de 25 anos foi atropelado propositadamente, eu de 20 fui agredida pelo condutor do carro (Desta vez telefonámos à polícia e nem sequer se dignaram a aparecer, nós é que tivemos que ir à esquadra apresentar queixa), já fui ameaçada juntamente com duas senhoras de 50 anos (Desta vez a polícia apareceu no local passado uma hora, ou seja, se os sujeitos praticassem a dita ameaça já estaríamos no hospítal e não à espera da polícia; E o mais grave, telefonámos duas vezes e eu observei a polícia a passar perto do local da denuncia, foi fazer a sua “ronda” até à zona do Alvaláxia e depois foi à zona dos Correios CTT e depois sim, é que se dirigiu à zona pedonal da Praça Central). Por fim, agradeço que também façam pressão sobre a EPUL e junta de freguesia do Lumiar para ceder um dos terrenos (O que está supostamente a ser utilizado para hortas biológicas, que à um ano que esse projecto está para ser realizado e até agora não vi frutos dele ou então aquele junto ao Sporting) para criar um parque exclusivamente para cães, pois estes têm tanto direito à liberdade e à vida como o ser humano. Acho que estes três pontes seriam fundamentais para Telheiras ser o melhor bairro de Lisboa, porque infelizmente ainda não o é.
    Aguardo a vossa resposta. Com os melhores cumprimentos,
    Mariana Carvalho

  4. Margarida Saramago says:

    Olá! A inspiração para a minha sugestão veio da estreia recente do Cineclube, que, pessoalmente, considerei um sucesso. Queria saber qual seria a viabilidade de fundar um clube de leitura, no qual os residentes de Telheiras se pudessem reunir mensalmente para discutir um livro.

    Obrigada,
    Margarida Saramago

  5. João Oliveira says:

    Isto é um teste para saber se está a funcionar
    A minha sugestão é fazer uma biblioteca associada a videoteca.
    Filmes de Transição/ambientalismo numa base de dados – links ou na sede *
    aguardo resposta,

    João Oliveira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: