O Cantinho da Horta

A amigável e modesta Horta de Telheiras está a ser surpreendida pelo contacto de pessoas que querem participar e que dizem ter ouvido falar da horta por pessoas de fora do bairro (e que o grupo de „aprendizes agricultores‟ não conhece)! O grupo cresceu e o dinamismo também. Já não existe nenhuma zona por „limpar‟ e visualmente está a ficar mais organizada. Também a diversidade de produtos começa a ser impressionante, tendo sido acrescentado melão, cenoura, courgette , beringela e aipo!

Continuamos com orgulho no modo de funcionamento – tudo de todos e para todos, cada um dando o que pode! Todos aprendem! Já foram partilhados caldos verdes e saladas de alface com os produtos da nossa horta. Já este mês deve sair uma refeição de favas! As batatas e as cebolas pegaram e agora é olhar com orgulho o seu crescimento.

Cada participante continua a ter toda a liberdade de escolher o que plantar e para já ainda vamos tendo espaço!

A Horta Partilhada de Telheiras melhora a cada dia que passa!

Os Projectos para o futuro passam pela plantação de uma fortaleza de girassóis para dar cor a mais um pedaço de jardim, compôr a sebe para melhor definir o espaço de horta e ainda demarcar bem os canteiros!

Passa por lá e junta-te a nós no grupo hortadetelheiras@googlegroups.com ou enviando mail para arttelheiras@gmail.com.

%d bloggers like this: