A ART tem um novo estagiário

Chamo-me João, tenho 23 anos, sou Enfermeiro e vivo em Telheiras desde 1995. Sempre ouvi falar da ART como uma coisa muito ao fundo. Sabia que era onde os meus amigos jogavam andebol e onde à noite se via gente à volta de uma mesa. De tempos a tempos via um jornal em qualquer lado.

Passados alguns anos propus-me, incluído no mesmo grupo de amigos, a organizar o I Festival de Telheiras. Adorei. E ver uma imagem desse mesmo Festival na wikipedia na definição de Telheiras é motivo de Orgulho.

Vou estar na ART a estagiar uns meses e as minhas esperanças são que a qualidade de vida dos residentes possa aumentar durante esses meses. Esse é para mim o princípio e o fim da associação e do meu estágio.

Áreas de Intervenção a Acções concretas? Actuar na vida social através do estímulo ao contacto entre vizinhos e criação de eventos no bairro que juntem os residentes; reduzir o stress, fazendo com que a mobilidade no bairro seja facilitada, que a descontracção (e não o descuido!) seja evidente; combater o sedentarismo, através de acções da organização de actividades físicas e/ou de exterior que estimulem o largar o fantástico conforto que é o sofá; melhorar a alimentação, através da realização de workshops e palestras teórico-práticas; prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis através de sessões de prevenção.

Espero que o facto de a ART ter um estagiário a (quase) full-time permita também que as ideias que os residentes têm e não aplicam porque não sabem como ou não têm tempo falem comigo! Em prol da melhoria do bairro terei todo o gosto em ajudar.

E-mail: art@artelheiras.pt

Anúncios
%d bloggers like this: