Coro ART

 

A mais antiga atividade da ART. Celebrou 25 anos em 2015 .

CoroART

Fundado em maio de 1990, o CoroART foi uma das primeiras atividades promovidas pela Associação dos Residentes de Telheiras.
Desde a sua fundação e até maio de 2006 esteve sob a direção do Maestro José Leonardo Barros. O repertório incluía música polifónica dos séculos XV a XVII, estilizações de música popular portuguesa e músicas sefarditas de compositores contemporâneos.
De 2006 a 2013 foi regido pelo Maestro Luis Almeida. Cantou músicas de amor, a Missa para Vozes Vulgares de José Eduardo Rocha, montou o espetáculo Os Dias da Rádio, apresentado no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras e preparou um concerto com Canções Heróicas de Lopes Graça que apresentou na BMOR e na Casa da Achada.
Em 2014, já sob a direção da Maestrina Sara Afonso, o CoroART participou em diversas realizações no âmbito das comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril.
Em 2015 integrou um Grande Coro na Gala de Ópera, organizada pelo Grupo Coral Ares Novos, em Alverca. Nesse mesmo ano celebrou os seus 25 anos com um Concerto Comemorativo  regido pelos seus três maestros e com a participação de diversos ex-coralistas. Ainda em 2015 recebeu a Medalha de Honra da Junta de Freguesia do Lumiar.
Desde a sua fundação o CoroART organizou e participou em diversos eventos e encontros de coros tanto em Lisboa como pelo país. Em 2016 reeditou a Gala de Ópera, desta vez no Lumiar, e em 2017 coorganizou com a Junta de Freguesia do Lumiar, o concerto coral Cantar a Liberdade.
Anualmente o CoroART encerra a época coral com a organização de um Concerto de Verão, apresentado na BMOR.

Ensaios – às terças-feiras das 21.30 às 23.30 no Centro Comunitário de Telheiras

CoroART em Facebook

 

%d bloggers like this: