Yoga – Professor João Anjos

 

O que fazemos no yoga meditação?

Escolhi 10 práticas:

1. Alongamos e relaxamos o corpo/mente com movimentos coordenados com a respiração e a atenção.

2. Respiração consciente para influenciar positivamente o nosso estado de espírito e energia.

3. Firmamos os pés ou as mãos no chão para despertar a nossa ligação com a terra e melhorar a flexibilidade,força e equilíbrio no momento presente.

4. Expandimos o peito e inclinamos para trás para aumentar o vigor,fortalecer músculos,a vontade e a confiança.

5. “Torcemos”a coluna para desatar nós de tensão,massajar órgãos internos ,e quem sabe”ajudar as coisas a dar certo”,sem tanto apego aos resultados.

6. Inclinamos para a frente para acalmar,alongar,relaxar e tornar a nossa mente mais receptiva e intuitiva.

7. Invertemos a pose do corpo para melhorar as 4 circulações (venosa, linfática, nervosa,e energética),combater a fadiga e a ansiedade,melhorar o equilíbrio hormonal,a concentração e abrir nos à inspiração do coração mais alto.

8 .Também relaxamos com um sorriso de gratidão por aquilo que está bem e funciona e entregamo nos com mais e alegria e confiança ao “aqui e agora”.

9. Meditamos para aprofundar a ligação (yoga)conosco, outros,natureza,vida…
e potenciar o melhor em cada um de nós.

10. Verbalizamos ou cantamos sons,palavras, mantras de amor e sabedoria pelo bem estar de todos…

(texto João Anjos)

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terças e quintas-feira das 19h às 20h

Recomeçam dia 16 de Setembro!

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