Debate comemorativo do 40º aniversário do 25 ABRIL

Debate comemorativo do 40º aniversário do 25 Abril, na próxima quarta-feira, dia 19, pelas 21H 00, na sede da ART com a participação do Coronel Rodrigo Sousa e Castro.

O Coronel Rodrigo Sousa e Castro  Coronel Sousa e Castro__ foi um militar de carreira. Integra em 1973 a Comissão Coordenadora do Movimento dos Capitães, na clandestinidade. Participa na elaboração do documento O Movimento das Forças Armadas e a Nação, verdadeiro programa político do Movimento dos Capitães, bem como na organização e desencadeamento da operação militar de 25 de Abril de 1974, a designada Revolução dos Cravos, que culmina com o derrube do regime ditatorial, de 48 anos, de Salazar/Caetano. Coube-lhe o levantamento das forças militares a Norte, que na ordem de batalha dão corpo ao Agrupamento November. Durante o Verão de 1975 é um dos subscritores originais do Documento dos Nove e faz parte, por via disso, do Grupo dos Nove.

(in Wikipédia)  

a ART convida os residentes de Telheiras a assistir á palestra, no dia 16 de Fevereiro, ás 21H na sede da ART, que tem como orador o Dr Pacheco Pereira e que se insere no ciclo de colóquios comemorativos do 40º aniversário do 25 de Abril.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: