Debate comemorativo do 40º aniversário do 25 ABRIL

Debate comemorativo do 40º aniversário do 25 Abril, na próxima quarta-feira, dia 19, pelas 21H 00, na sede da ART com a participação do Coronel Rodrigo Sousa e Castro.

O Coronel Rodrigo Sousa e Castro  Coronel Sousa e Castro__ foi um militar de carreira. Integra em 1973 a Comissão Coordenadora do Movimento dos Capitães, na clandestinidade. Participa na elaboração do documento O Movimento das Forças Armadas e a Nação, verdadeiro programa político do Movimento dos Capitães, bem como na organização e desencadeamento da operação militar de 25 de Abril de 1974, a designada Revolução dos Cravos, que culmina com o derrube do regime ditatorial, de 48 anos, de Salazar/Caetano. Coube-lhe o levantamento das forças militares a Norte, que na ordem de batalha dão corpo ao Agrupamento November. Durante o Verão de 1975 é um dos subscritores originais do Documento dos Nove e faz parte, por via disso, do Grupo dos Nove.

(in Wikipédia)  

a ART convida os residentes de Telheiras a assistir á palestra, no dia 16 de Fevereiro, ás 21H na sede da ART, que tem como orador o Dr Pacheco Pereira e que se insere no ciclo de colóquios comemorativos do 40º aniversário do 25 de Abril.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: