Comunicado Presidente Mário Alpalhão

Comunicado Presidente Mário Alpalhão

A ART comemorou este ano o seu 25º aniversário. Esta idade permitiu-lhe acompanhar o crescimento do bairro quase desde o seu início, desempenhando sobretudo nesses primeiros anos, o papel de porta-voz dos residentes junto das mais diversas entidades com responsabilidades, administrativas e outras, no crescimento e desenvolvimento de Telheiras.
Nesse período, em que os problemas coletivos se sobreponham aos individuais, eram poucos os residentes que não conheciam a ART.
Também este ano, no cumprimento dos Estatutos da ART, decorreram eleições para os seus corpos sociais.
Consciente que com a consolidação do bairro, a generalidade dos problemas comuns foram resolvidos, a atual Direção destacava no seu programa de candidatura, o espaço da rua, enquanto espaço aberto e acessível a toda a população que cruze Telheiras.
Essa proposta, de uma nova geografia para a realização de eventos, procura alargar e envolver a população, mas principalmente os sócios da ART, no desfrute dos mesmos.
Para conseguir esses objetivos é necessário que haja uma divulgação quer dos eventos quer da sua calendarização que, com antecedência, seja do conhecimento dos sócios.
Neste curto período, que vai desde a tomada de posse até ao momento atual, apercebeu-se a Direção que há uma enorme falha na comunicação entre a ART e os sócios, mas também entre a ART e parte dos residentes de Telheiras, muitos dos quais desconhecem mesmo a sua existência, que é urgente corrigir.
Esta situação é provavelmente a principal causa de outro problema, também detetado pela Direção e que se centra na falta de pagamento das quotas pela grande maioria dos sócios, situação que pode mesmo levar à extinção da associação, porque para a sua continuidade não chega ser sócio, é também necessário ter as quotas em dia.
Esta realidade exige uma alteração na estratégia desenvolvida para o mandato da Direção, que passa pelo adiamento do seu principal objetivo em benefício de encontrar atempadamente, uma solução para os problemas referidos.
Podem os sócios contar com o total empenho da Direção no apuramento da solução dos problemas que mais afetam a ART, do mesmo modo que Direção conta com uma maior disponibilidade e envolvimento dos sócios.

2 Responses to Comunicado Presidente Mário Alpalhão

  1. Matilde Pinto de Paula diz:

    Sou sócia há cerca de 15 anos e desde o 1º dia que dei o meu nib para que o pagamento das minhas cotas fosse efectuado. Se não foi, lamento, mas sou absolutamente alheia ao problema.
    Gostava de saber qual o motivo desse esquecimento, se estou no rol dos que não tèm as cotas em dia.

    • Mário Alpalhão diz:

      Cara Matilde
      Começo por pedir desculpas por só agora responder, mas a verdade é que a atual Direção tem dado prioridade a questões, na sua perspetiva mais prementes, descuidando ( talvez a palavra seja demasiado forte ) a leitura do site e em consequência lhe ter escapado até hoje, este seu comentário.
      Acontece que por negligência da ART( desde quando, não sabemos) não têm sido efetuados os pagamentos das quotas, o que poderá fazer através de transferência bancária para o NIB 0035 0809 0000 6015 7306 7. O valor anual das quotas é de €20. Também poderá passar pelas instalações da ART e efetuar o pagamento. Caso opte por transferência bancária, ficaríamos gratos se nos enviasse via e-mail, cópia do talão de transferência.
      Mais uma vez renovamos as desculpas e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
      Pela Direção
      Mário Alpalhão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: