SESSÃO ESPECIAL GRUPO 19 de SINTRA AMNISTIA INTERNACIONAL – 11 e 12

DESIGN ATRÁS DAS GRADES de Margarida Leitão

Este mês o Cineclube de Telheiras traz até ao bairro duas sessões especiais em parceria com o GRUPO 19 de SINTRA da Amnistia Internacional (AI), enquadrados na XI Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos da AI. A primeira sessão (11 de Julho), Design Atrás das Grades, junta algo de improvável num mundo que procura um futuro sustentável: prisões e design. De segunda a sexta, três reclusas selecionadas pelo sistema prisional produzem malas imaginadas por designers portugueses. Esta sessão contará com a presença da autora, Margarida Leitão. Do pequeno estúdio de costura do Estabelecimento Prisional de Tires sai uma mistura de idiomas, aqui são produzidas as consagradas malas La.ga. “Design Atrás das Grades” junta o algo de improvável num mundo que procura um futuro sustentável: prisões e design. Como as La.ga, as mulheres também saem das prisões com um carimbo. Vikki, uma reclusa romena, diz que o tempo que passa na “fábrica” voa. Nós seguimos a sua luta para melhorar e fortalecer as suas vidas em Portugal, dentro de Tires, e em Venezuela, onde a ex-reclusa Yanetzi continua a coser.

(com a presença da autora)

design

+ INFO http://www.ukbarfilmes.com/design-atr%C3%A1s-das-grades.html

A segunda sessão (12 de Julho), Gandhi’s Children, de Vishnu Vasu, é um documentário sobre o legado desde líder espiritual e pacifista indiano, que conduziu a Índia à independência com base na teoria da não-violência, acabando por ser assassinado a tiro em 1948. O filme mostra-nos como vivem hoje, 64 anos depois da morte de Gandhi, milhões de crianças no país. Após o sucesso no Festival de Telheiras e a pedido de várias famílias exibimos pela primeira vez na grande sala do auditório Orlando Ribeiro a instalação Eugénia, Uma Alentejana em Telheiras (com a presença da autora).

580373_270368096441938_1573856700_n

Condições de acesso ao recinto:
PÚBLICO-ALVO: m/12
LOCAL: Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro
PREÇO: Sócios Cineclube, Amnistia Internacional e ART (entrada livre aos portadores de cartão de associado válido para o ano em curso), não sócios 4€
RESERVAS: cinetelheiras@gmail.com
TRANSPORTE: Metro Telheiras, linha verde – Autocarros 747, 767, 778.
DATA E HORA: 11 e 12 JULHO // 21:30
+ INFO: cineclubetelheiras.blogspot.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: