Norberto Lobo nos 25 anos da ART :: Festival de Telheiras

[A não perder, 23/06, Sábado, 22:00, Praça Central]

Como tem sido costume, o Festival de Telheiras traz até aos jardins do bairro inúmeras actividades, para todas as idades. Uma das mais apreciadas tem sido os concertos que transformam por completo aqueles espaços a que estamos habituados, por onde passamos todos os dias, e onde raramente se foge à regra.

Organizar concertos no Jardim da Praça Central é um risco, um desafio, mas sobretudo um grande prazer. Ouvir as vozes, os baixos, as baterias e, no caso de Norberto Lobo, uns invulgares e magníficos dedilhados, que deliciam qualquer plateia. Nascido em Lisboa em 1982, cresceu aqui mesmo no bairro de Telheiras. Norberto Lobo é já uma das figuras principais da música portuguesa deste arranque de século, tendo sido recentemente nomeado para Melhor Álbum Europeu Independente.

À parte de qualquer ensino académico especializado, Norberto edificou o seu trajecto através de uma aprendizagem riquíssima e independente, tanto individual quanto generosa e comunal, por uma vasta panóplia de música. Ao longo dos anos tem colaborado com artistas como os München, Chullage ou Lula Pena, para além de ser co-fundador dos projectos Norman, Colectivo Páscoa e Tigrala. Já partilhou palcos ou digressões com variadíssimos músicos internacionais, como é o caso de Lhasa de Sela, Devendra Banhart, Larkin Grimm, Naná Vasconcelos ou Rhys Chatham.

Será um concerto, como todos os outros, a não perder, com direito a encerramento surpresa.

Não deixem de espreitar a restante programação do Festival que irá transformar o bairro de Telheiras durante esta semana.

(fonte Viver Telheiras)

One Response to Norberto Lobo nos 25 anos da ART :: Festival de Telheiras

  1. Excelente iniciativa cultural, desportiva, solidária e social. É caso para dizer que temos razões para nos orgulharmos do Vosso trabalho. É também um estímulo para, em futuras iniciativas, eu vir a sentir-me orgulhoso do Nosso trabalho. Parabéns à ART pelos seus 25 anos. Muito obrigado, Álvaro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: