Dia Internacional dos Museus :: 18 MAIO

Dia Internacional dos Museus

Programa

11.00h: Os Pés Mágicos de Jeremias
Grupo Théspis Theatrum
Jeremias nasceu com um dom invulgar. Dizia-se que os seus pés descalços eram mágicos porque com eles sentia tudo o que sentia quem se cruzava no seu caminho.
Com o tempo, em Por Um Triz Era no Céu – a aldeia onde sempre viveu – todos aprenderam a acreditar no Jeremias e a contar com a magia dos seus pés, para os bons e para os maus momentos. Mas um dia tudo mudou, e o culpado foi o malfadado presente que a senhora Felizarda – recém-chegada à aldeia – decidiu oferecer ao menino como recompensa pela sua amizade.
“Os Pés Mágicos de Jeremias” é um espetáculo infantil criado a partir da obra homónima de Susana Cardoso Ferreira.

11.00h: Início de visitas orientadas à exposição permanente
Ao longo do dia (não é necessário marcação)

11.00h: Karl Valentin no Museu
Ao longo do dia
Pequenos sketches, “No Chapeleiro”, “Carta de Amor” e “A mulher que não sabe o que quer”, retirados da obra “A Fanfarra”, de Karl Valentin, são encenados e interpretados por elementos da equipa do Museu Nacional do Teatro. Produção: Museu Nacional do Teatro

Maiores 6 anos

17.00h: Duo Jagdan
Concerto Duo Jagdan
Gonçalo Oliveira, nas cordas na eletrónica, e Daniela Salazar, na voz e melódica, apresentam um reportório de covers e originais com som rock, pop e indie.

21.00h: Mukur, Mukur
Teatro Ibisco
“Mukur mukur” é a frase com que os contadores de histórias na Guiné iniciam cada conto e que significa silêncio. Mukur Mukur dá o nome a este espetáculo do Teatro Ibisco – Teatro Inter- Bairros para a Inclusão Social e Cultura do Optimismo – que se baseia numa recolha de contos africanos e na tradição dos contadores de histórias.

http://teatroibisco.blogspot.pt/

22.00h: Vento de Leste
Natasha Marjanovic
“Vento de Leste” é uma peça de teatro, interpretada pela atriz Natasha Marjanovic, que conta as aventuras e desventuras de uma mulher da ex Jugoslávia, que nasceu na Bósnia, viveu na Sérvia e casou com um Croata e que a guerra expulsa-a da sua terra. É com emoção e bom humor que a história conta as atrapalhadas adaptações, desta mulher, aos costumes, à língua e natureza própria das pessoas em “terras de Portugal.”
Natasha Marjanovic http://www.palcodechocolate.pt

23.00h : Voodoo Marmalade – Concerto de Encerramento
Os Voodoo Marmalade formam uma banda que mistura estilos musicais que vão desde os clássicos dos anos 50 e 60, passando pelo rock dos 80 até ao pop contemporâneo. Todos os nove elementos da Banda dão voz a este projeto e criam com os ukeleles, baixo e percussão, uma sonoridade peculiar a que não se fica indiferente. http://www.voodoomarmalade.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: